Dicas Incríveis para conviver com os seu Pets.

Categoria: Meu apê Data: 20/09/2022

E se você ama seus bichinhos, com certeza não vai se importar em ver alguns pelinhos e arranhões pela casa.

 

Pensando nisso, decidimos compartilhar excelentes dicas que vão reduzir esses episódios e permitir que o seu bichinho tenha mais qualidade de vida no lar.

 

GARRAS AFIADAS

E PELOS POR TODO LADO

 

 

Gatinhos têm costume de afiar as unhas e se não houver outro lugar para isso, eles vão direto para o braço do sofá. Para suprir essa necessidade, você pode investir em arranhadores. Além da funcionalidade, eles também podem compor a decoração deixando o ambiente mais aconchegante e divertido.  

 

 

A escolha dos tecidos em sofás influencia muito na experiência de conviver com seu pet. Opte por tecidos mais resistentes, de trama fechada, como o couro natural, a sarja ou o vinil, e de preferência impermeáveis, o que facilita bastante a limpeza. Se preferir os tecidos mais finos, use uma capa resistente, retirando para lavar sempre que possível.

Nos tapetes, prefira as cores bege e o marrom, pois os tapetes pretos podem destacar bastante os pelos dos seus amiguinhos de quatro patas. Os ideais são os laváveis ou fabricados com material sintético, como o sisal e o polipropileno.

 

CUIDADO COM AS PLANTAS

E SACADAS

 

 

Pets costumam mastigar flores e folhas e, por isso, é fundamental deixar a decoração livre de plantas potencialmente tóxicas. Azaleia, Copo-de-leite e Violeta são apenas alguns dos exemplos de plantas que podem fazer muito mal aos seus bichinhos. Lembre-se: é muito importante fazer uma pesquisa detalhada antes de colocar qualquer planta em casa.

 

Nas sacadas, não abra mão das redes de proteção. Assim, a vida do seu pet não fica em risco ao subir no parapeito.

 

 

COMO LIDAR COM O CHORO

 

Até que o seu cãozinho se acostume com a sua rotina, chorar ou uivar na sua ausência não é algo incomum. A melhor maneira de reduzir esse costume é acostumá-lo com as suas saídas. Comece saindo 10 minutos e depois aumente gradativamente o tempo. É importante que nessas saídas e chegadas você ignore o seu amiguinho. Isso pode ser meio doloroso no início, mas acredite, ele vai ficar menos ansioso e mais acostumado a viver a vida com independência.

 

UM CANTINHO

SÓ PRA ELES

 

Todo pet adora o seu próprio cantinho. Além de seguros, eles aprendem a ter o próprio espaço e se sentem mais acolhidos na casa.

 

Gostou das dicas? Acompanhe as redes sociais da Arcari Empreendimentos para mais conteúdos com esse. 

Site: https://arcari.com.br/

Instagram: arcariempreendimentos