Saiba como deixar a casa pronta para a chegada do inverno

Categoria: Meu apê Data: 15/06/2021

As baixas temperaturas já batem à porta de quem mora nas regiões mais frias do país. Nessa época, o lar se torna sinônimo ainda mais forte de refúgio – afinal, nada melhor do que curtir um ambiente confortável, aconchegante e quentinho. Pensando nisso, separamos algumas dicas para deixar a moradia preparada para o inverno.
Confira:

Cores e tons quentes são boa pedida

Se a temperatura está baixa lá fora, a decoração interna pede cores e tons mais quentes. A ambientação tem papel fundamental para determinar o seu conforto. Os tons mais aquecidos passam a sensação de segurança e acolhimento. O mesmo vale para tons terrosos e amadeirados. Uma sugestão é apostar em móveis que tenham essas características para unir aconchego e elegância.

Cobertores, mantas e almofadas

Quanto mais camadas de tecido no inverno, melhor. Essa premissa pode ser aplicada em diversos cantos da casa – especialmente por meio de cobertores, mantas e almofadas. Nessa hora, é possível aproveitar e dar nova cara para a decoração dos ambientes. Disponha os acessórios sobre os móveis da casa para unir o útil ao agradável. Essa técnica vale principalmente para destacar sofás e camas da casa. Uma dica extra é buscar um diferencial com estampas e padrões mais ousados nos tecidos.

Hora certa para trocar as cortinas

Para fugir do frio, a saída é evitar contato com ele. Por isso, instale cortinas mais grossas nas janelas. Além de variar na decoração, evita aquele vento cortante que nem os amantes do inverno aguentam. Outra dica envolvendo tecidos é investir em tapetes com texturas confortáveis para espaços da casa onde o chão tende a esfriar mais nesta época do ano.

Preste atenção na iluminação interna e na luz natural

Geralmente, a diferença entre um ambiente quente e outro frio é a iluminação. As luzes de teto e as mais claras devem ser reservadas para os momentos que demandam mais claridade. Porém, ter fontes múltiplas de luz nos ambientes principais de casa (como a sala de estar e os quartos) é importante para ajudar no fator aconchego – variando as lâmpadas entre mais quentes e mais frias para conseguir criar um clima diferente. Outro ponto importante é aproveitar os dias ensolarados e deixar que a luz natural aqueça os ambientes.

Deixe a temperatura do lar pronta para a estação

Se a casa for muito gelada, o ideal é utilizar equipamentos e recursos que realmente aqueçam o ambiente – como ar-condicionado, lareiras e sistemas de calefação. No caso da lareira, que é um recurso pouco usado ao longo do ano, fica mais fácil lembrar da funcionalidade desse item se for um modelo elétrico ou uma lareira ecológica. Estas duas são ótimas opções para aquecer a casa de forma prática e sem perder a elegância.

Gostou das dicas? Então continue nos acompanhando aqui e nas redes sociais! Temos muita coisa para compartilhar ????