Dicas para decorar o seu Apê!!!

Categoria: Decoração Data: 28/04/2023

Mobiliar e decorar apartamento pequeno serão moleza com as nossas dicas, ainda mais falando deste lindo apartamento do Res. Cinque Terre.

Não da para simplesmente preencher o espaço de qualquer forma, é preciso observar alguns fatores para que seus espaços pequenos se tornem práticos no seu dia-a-dia.

Preparamos cinco dicas práticas para que seu apartamento pequeno pareça maior e, com isso, seus ambientes funcionem da maneira mais adequada para você.

Afinal queremos que você decore do seu jeito!       

Então, vamos lá?!

dica

- ESPELHOS

É possível que você já tenha ouvido essa dica em vários blogs e sites de decorações, mas o que eles talvez não tenham lhe dito é que não é qualquer espelho que faz a mágica no seu apartamento pequeno. Não adianta querer que um simples Adnet ou um espelho pequeno causem efeito de amplitude no seu ambiente, porque isso não vai funcionar.

O que realmente vai trazer a sensação de amplitude é revestir boa parte da parede com espelhos – se possível, a parede inteira, do piso até o teto. Saiba que, dependendo das medidas da sua parede, você não vai conseguir ter um espelho único; ele vai ter emendas. O legal é usar essas emendas a seu favor, criando um desenho harmonioso, como no exemplo a seguir.

Vale até optar por acabamento em bisotê, se forem poucas peças (se forem muitas, prefira usar a borda reta mesmo, para não causar poluição visual).

 

dica

- EVITE MESA DE CENTRO EM APARTAMENTO PEQUENO

Acredite, a famosa mesinha de centro é uma verdadeira vilã em apartamento pequeno. Por menor e mais ofensiva que possa parecer não se engane: ela vai “roubar” preciosos centímetros da sua sala, que são fundamentais para garantir uma circulação adequada por ali.

Neste caso, opte por um sofá com assentos retráteis; ou seja, deem preferência para o conforto.

 

dica

- PREFIRA BANCADA DE REFEIÇÕES

Vamos tirar da cabeça que sua cozinha/copa/sala de jantar precisa de uma mesa? Se seu apartamento pequeno não tem espaço, não adianta querer passar um “camelo pelo buraco da agulha”. É muito mais jogo optar por uma bancada de refeições do que tentar espremer uma mesa e deixar cadeira presa, o que não faz sentido nenhum.

Um exemplo abaixo, uma bancada de refeições já atende e de maneira confortável.

Claro, vale lembrar que cada caso é um caso. Aqui é uma ideia a ser aproveitada.

 

dica

- APROVEITE O SEU HAAL DE ENTRADA

O Hall de entrada simples é a recepção da sua casa. É o primeiro contato que as pessoas têm com seu lar. Por isso, é muito importante que você organize um espaço funcional e acolhedor para receber amigos e familiares.

Não importa qual seja o tamanho do seu hall de entrada simples, você precisa caprichar na escolha dos detalhes e na decoração do espaço. 

Uma ótima sugestão é caprichar no paisagismo e transformar o seu Hall, aconchegante e receptivo. Aaah, não se esqueça da luz, dê preferência para a luz amarela. Luzes amarelas transmitem conforto visual e aconchego, representando uma iluminação mais natural.

dica

- INVISTA EM EQUIPAMENTOS PRÁTICOS

O que parece luxo pra uns pode ser necessidade em espaços muito pequenos. Quando a área é limitada, todo e qualquer artificio que otimize a utilização adequada daquele espaço é mais que bem vinda. Vamos dar alguns exemplos práticos do que seria um ótimo investimento em apartamento pequeno.

Lava e seca: máquina do tipo front load, ou seja, aquelas em que você coloca as roupas pela parte da frente do eletrodoméstico (e não por cima) são excelentes para o bom aproveitamento do espaço.

Marcenaria sob medida: não tem como comparar a otimização de um espaço com moveis soltos e com marcenaria sob medida. O espaço funciona muito mais quando tudo está no seu devido lugar, sem nenhum centímetro de móvel faltando, sem nada saindo do lugar ou atrapalhando em outros. Sim, tudo isso custa muito mais, mas o custo benefício é absurdamente melhor quando você usa móveis sob medida, especialmente em espaços pequenos.

Tampos para tanques: em lavanderias muito pequenas, uma solução interessante é cobrir a área do tanque, se ele não for usado diariamente, para prolongar a superfície de bancada. Aliás, tenha isso sempre em mente: bancada demais nunca é demais. Quando for preciso usar o tanque, basta abrir o tampo. Essa abertura pode ser feita de várias maneiras, isso precisa ser estudado com o seu marceneiro; ela pode, inclusive, ser retirada e colocada quando for preciso.

 

E claro, esperamos que com essas dicas possamos ajudar você a decorar espaços pequenos, sobretudo apartamentos.

Em especial o apartamento Studio do nosso Residencial Cinque Terre.

Inclusive, quem ainda não realizou o sonho do seu primeiro Apê, aproveita, pois estamos com descontos imperdíveis e com últimas unidades.

Acesse o site do empreendimento e saiba mais:

Residencial Cinque Terre - Caxias do Sul  

Aaah e não esqueça!

Siga a Arcari em nossas plataformas digitais e acompanhe todas as novidades.

Instagram: @arcariempreendimentos

Facebook:  ArcariEmpreendimentosOficial

Te esperamos por lá!

 

#ambientespequenos #apartamentos #apartamentospequenos #mesadecentro #espelhos #dicas #cinqueterre #apartamentoStudio

(Crédito: simplichisque)